Carneiros

VENDA DE CARNEIRO

Carneiro estância estrela yendis

Carneiros Dorper

 A raça Dorper surgiu na década de 30 e tem como principais características a alta fertilidade e o bom comprimento do corpo, que é coberto por pelo curto e lã, pois além de apresentar a cabeça preta. 

Contudo essa raça tem atendido uma extensa área no Brasil, pois devido ao fato de se adaptar muito bem às condições climáticas e à alimentação disponível em nosso território.

Além das características já citadas, a Dorper  em suma mostra uma boa resistência, taxas excelentes de reprodução e crescimento, alta habilidade materna e facilidade de manejo, o que faz com que, no momento, a raça viva uma revolução no cenário brasileiro.

Em Suma por se tratar de um ovino estritamente criado a pasto, esse animal traz muitos lucros bem como demanda pouco investimento por parte do criador. 

Por causa disso  ele torna-se um animal muito eficiente, pois come pouco e produz muito. Outro benefício da raça é que ela não requer tosquia, o que favorece aos pequenos produtores que não contam com uma vasta mão-de-obra.

Carneiros Santa Inês

 A ovinocultura de corte apresenta, pois cada vez mais, resultados satisfatórios para os pecuaristas, em função dos altos preços alcançados e também devido à crescente procura por carne ovina. 

Para aqueles que desejam iniciar uma criação de ovinos, a raça Santa Inês é uma das que vem sendo difundida em grande parte do Brasil, devido a sua produtividade, habilidade materna e rusticidade.

Contudo é uma das principais raças criadas e isso se deve ao fato de ser uma raça de duplo propósito, pois, sua produção é voltada tanto para a carne quanto para a pele. Em suma teve origem no estado da Bahia, resultado de cruzamentos, seguidos de períodos de seleção e evolução da raça.

O Santa Inês é um ovino deslanado, cujos pelos são curtos e sedosos, contudo apresenta um porte grande, com peso corporal em torno de 80 kg para os machos e de 60 kg para as fêmeas, quando adultos. 

As pernas são compridas e as orelhas longas, os troncos são fortes e os quartos dianteiros e traseiros são grandes, a ossatura é vigorosa. Por causa disso a carne apresenta baixo teor de gordura e a pele é de altíssima qualidade, por isso é tão procurada pela indústria de vestuário.

Carneiros Dorper e Santa Inês